Chandon

Em 1973, a Maison Moët & Chandon decide apostar no potencial vitivinícola brasileiro e inaugura a Chandon em Garibaldi, no Rio Grande do Sul. O investimento cresce e se consolida. Atualmente, a empresa Chandon é líder absoluta no segmento de vinhos espumantes naturais de luxo.

Chandon é uma marca local-internacional, produzida hoje em 6 vinícolas espalhadas pelo mundo. Cada Chandon expressa as características do terroir em que se encontra.

Uvas de qualidade são imprescindíveis para um bom vinho espumante natural Chandon. Elas só nascem com todo o esplendor em solo e climas favoráveis como em Garibaldi, uma pequena cidade do Sul do país, na qual está localizado nosso vinhedo Chandon, conhecida por suas uvas e pelo alto potencial para a elaboração de vinhos espumantes de qualidade Chandon.

O microclima local, temperado e de noites frescas, possibilita a lenta maturação e desenvolvimento de bons níveis de açúcar e de acidez da fruta para a produção de vinhos e espumantes Chandon. Essas são características que, mais tarde, darão origem à fineza aromática e ao frescor do produto Chandon.

Chandon tira o máximo proveito de sua experiência e sua técnica para obter os melhores frutos. Em nossos vinhedos, são cultivadas variedades nobres das cepas Chardonnay e Pinot Noir, mudas importadas da França, e também o Riesling Itálico, já cultivado na região, que foi melhorado e incorporado aos assemblages.

Vinho base é a chave para um bom vinho espumante natural Chandon, a explicação é simples: se ele for de boa qualidade, suas virtudes serão realçadas no produto Chandon.Processo de vinificação é cauteloso e a busca pela perfeição nele é constante.



Produtos para comparar (0)


Exibindo de 1 a 14 do total de 14 (1 páginas)