• Vinho Crasto Douro Rosé

Vinho Crasto Douro Rosé

  • R$119,00


  • Compre 3 ou mais, pague R$115,00 por produto

Simulador de Frete

Quinta do Crasto Os primeiros registos conhecidos referindo a Quinta do Crasto e a sua produção de vinhos datam de 1615, tendo a mesma sido posteriormente incluída na primeira Feitoria, juntamente com as Quintas mais importantes do Douro.

Mais sobre o Vinho Crasto Douro Rosé

  • PRODUTOR - Quinta do Crasto Os primeiros registos conhecidos referindo a Quinta do Crasto e a sua produção de vinhos datam de 1615, tendo a mesma sido posteriormente incluída na primeira Feitoria, juntamente com as Quintas mais importantes do Douro. Entre 1758 e 1761, o Marquês de Pombal mandou instalar no Douro 335 marcos – pedras graníticas com dois metros de altura, 30 centímetros de largura e 20 centímetros de espessura – para delimitar aquela que seria a primeira região vinícola demarcada do mundo. Um marco pombalino, datado de 1758, pode ser visto na Quinta do Crasto junto à casa centenária. Este, tal como os outros marcos pombalinos inventariados, foram classificados na década de 40 do século passado como imóveis de interesse público nacional. No início do século XX, a Quinta do Crasto foi adquirida por Constantino de Almeida, fundador da marca e casa de vinhos Constantino que se notabilizou pela produção e exportação de Vinho do Porto e também de Brandy, e cujo slogan publicitário «A fama do Constantino já vem de longe» perdura até aos dias de hoje. Em 1923, após a morte de Constantino de Almeida, foi o seu filho Fernando Moreira d’Almeida que se manteve à frente da gestão da Quinta do Crasto dando continuidade à produção de Vinho do Porto da mais alta qualidade.
  • TIPO DE UVA - Touriga Nacional, Tinta Roriz
  • REGIÃO PRODUTORA - Douro
  • PAÍS - Portugal
  • SAFRA - 2016
  • VOLUME - 750ml
  • DEGUSTAÇÃO - Vinho Crasto Douro  Salmão brilhante. Excelente intensidade e expressão aromática, onde se destacam notas frescas de frutos silvestres do Douro e suaves notas florais. Início apelativo, evoluindo para um vinho elegante de bom volume e estrutura polida, composta por taninos de textura suave e excelente mineralidade. Um vinho sedutor, de grande equilíbrio, que termina harmonioso e muito refrescante.
  • AMADURECIMENTO - Vinho Crasto Douro As uvas, provenientes de talhões previamente selecionados, foram transportadas em caixas de plástico alimentar de 22 kg e sujeitas a uma rigorosa triagem à entrada da adega. Foram posteriormente desengaçadas e direcionadas para a prensa onde efetuaram uma maceração pelicular de 8 horas, seguindo-se uma prensagem muito suave. O mosto prensado foi transferido para uma cuba de inox onde se manteve a uma temperatura de 8ºC durante 48 horas até à sua decantação. A fermentação alcoólica foi realizada em cuba de inox com temperaturas controladas de 14 ºC durante um período de 15 dias.

Outras informações do Vinho Crasto Douro Rosé

    • DESTAQUE - Vinho Crasto Douro 
    • ACOMPANHAMENTO - Ideal para acompanhar carnes vermelhas assadas; cordeiros.
    • INFORMAÇÕES - Vinho Crasto Douro As uvas, provenientes de talhões previamente selecionados, foram transportadas em caixas de plástico alimentar de 22 kg e sujeitas a uma rigorosa triagem à entrada da adega. Foram posteriormente desengaçadas e direcionadas para a prensa onde efetuaram uma maceração pelicular de 8 horas, seguindo-se uma prensagem muito suave. O mosto prensado foi transferido para uma cuba de inox onde se manteve a uma temperatura de 8 ºC durante 48 horas até à sua decantação. A fermentação alcoólica foi realizada em cuba de inox com temperaturas controladas de 14 ºC durante um período de 15 dias.
    • ANALISE DE LABORATÓRIO - Acidez total: 5,23 gr/L pH: 3,15 Açúcar residual: 1,5 gr/L

    Escreva um comentário

    Você deve acessar ou cadastrar-se para comentar.