• Vinho Quinta do Crasto Reserva Vinhas Velhas 2015

Vinho Quinta do Crasto Reserva Vinhas Velhas 2015

  • R$329,80


Quinta do Crasto Os primeiros registos conhecidos referindo a Quinta do Crasto e a sua produção de vinhos datam de 1615, tendo a mesma sido posteriormente incluída na primeira Feitoria, juntamente com as Quintas mais importantes do Douro.

Mais sobre o Vinho Quinta do Crasto Reserva Vinhas Velhas

  • PRODUTOR - Quinta do Crasto Os primeiros registos conhecidos referindo a Quinta do Crasto e a sua produção de vinhos datam de 1615, tendo a mesma sido posteriormente incluída na primeira Feitoria, juntamente com as Quintas mais importantes do Douro. Entre 1758 e 1761, o Marquês de Pombal mandou instalar no Douro 335 marcos – pedras graníticas com dois metros de altura, 30 centímetros de largura e 20 centímetros de espessura – para delimitar aquela que seria a primeira região vinícola demarcada do mundo. Um marco pombalino, datado de 1758, pode ser visto na Quinta do Crasto junto à casa centenária. Este, tal como os outros marcos pombalinos inventariados, foram classificados na década de 40 do século passado como imóveis de interesse público nacional. No início do século XX, a Quinta do Crasto foi adquirida por Constantino de Almeida, fundador da marca e casa de vinhos Constantino que se notabilizou pela produção e exportação de Vinho do Porto e também de Brandy, e cujo slogan publicitário «A fama do Constantino já vem de longe» perdura até aos dias de hoje. Em 1923, após a morte de Constantino de Almeida, foi o seu filho Fernando Moreira d’Almeida que se manteve à frente da gestão da Quinta do Crasto dando continuidade à produção de Vinho do Porto da mais alta qualidade.
  • TIPO DE UVA - Blend
  • REGIÃO PRODUTORA - Douro
  • PAÍS - Portugal
  • SAFRA - 2015
  • VOLUME - 750ml
  • DEGUSTAÇÃO - Vinho Quinta do Crasto Reserva Vinhas Velhas, Cor: Rubi carregado. Nariz: Fantástica expressão, concentração e complexidade aromática, onde se destacam frutos silvestres do Douro, em perfeita harmonia com suaves notas de especiaria e aromas frescos de cacau e esteva. Boca: Ataque poderoso, evoluindo para um vinho muito elegante, de excelente densidade. Taninos de textura muito fina, em perfeita envolvência com frescos sabores de frutos silvestres do Douro. Termina longo e muito persistente, com uma agradável sensação de frescura. Elevado potencial de envelhecimento.
  • AMADURECIMENTO - Vinho Quinta do Crasto Reserva Vinhas Velhas Parte das uvas são esmagadas em lagares de inox com pisa robotizada e o restante é desengaçada e esmagada. As uvas fermentam em cubas de inox a temperatura controlada de 28ºC. Segue-se uma maceração pós-fermentativa. Amadurecimento em barricas de carvalho francês de 225 litros e em pequena parcela de carvalho americano por 10 meses.

Outras informações do Vinho Quinta do Crasto Reserva Vinhas Velhas

    • DESTAQUE - Vinho Quinta do Crasto Reserva Vinhas Velhas
    • ACOMPANHAMENTO - Ideal para acompanhar carnes vermelhas assadas; cordeiros.
    • INFORMAÇÕES - Vinho Quinta do Crasto Reserva Vinhas Velhas, Vinificado a partir de uvas provenientes das vinhas velhas da Quinta do Crasto, com uma idade média de aproximadamente 70 anos, o vinho Quinta do Crasto Reserva Vinhas Velhas é um autêntico blend do melhor que o Douro tem para dar, e é altamente reconhecido nacional e internacionalmente pela sua excelente relação qualidade/preço a par do número significativo de garrafas disponíveis no mercado. A Quinta do Crasto tem 40 hectares de vinhas velhas, num total de 42 parcelas de vinhas, sendo as mais emblemáticas e conhecidas a Vinha da Ponte e a Vinha Maria Teresa, e nas quais podemos encontrar dezenas de castas diferentes. A produção média por hectare de uma vinha velha é de 3.000 litros, no entanto, variável de ano para ano, consoante as exigências qualitativas requeridas pela equipa de Enologia para produzir os diferentes vinhos que utilizam a produção das vinhas velhas e nos quais se incluem os vinhos “monovinha”. Dadas estas restrições produtivas, a quantidade de garrafas de Quinta do Crasto Reserva Vinhas Velhas varia significativamente mas situa-se entre as 80.000 e as 90.000 garrafas produzidas anualmente. O vinho Quinta do Crasto Reserva Vinhas Velhas apresenta uma grande complexidade e concentração, resultante das baixas produções características das vinhas velhas, em combinação com o seu estágio de 18 meses em barricas de carvalho francês e americano, a temperatura controlada na cave de barricas da Quinta do Crasto.
    • ANALISE DE LABORATÓRIO - Acidez Total: 5,2 gr/L, pH: 3,63,Açúcar  Residual: 2,3 gr/L

    Escreva um comentário

    Você deve acessar ou cadastrar-se para comentar.